sexta-feira, 29 de maio de 2009

Processos pensamentos

Acredito numa arte onde a maneira como me relaciono com o sagrado define a minha expressao cenica, um teatro onde é possivel a beleza do sagrado.Processos cada vez mais organicos e incrementados de ritualidade, de mistica. Tenho observado também que o contato com outras culturas e tempos favorecem a criação de cenas rituais onde impera a verdade da relação do homem com o seu Deus e com os fatores "sacros" da vida.Qunato maior o conhecimento quanto as realidades espirituais, visoes de mundo e de Deus, tanto maiores serão as possiblidades de criação. Como o universo de ritualidade catolico, incrementado com outras visoes de realidade mistica, pode servir de impulso crador? Acho que tenho encontardo algumas maneiras...ja que quero falar de processos criativos vou investir em criação. Outro ponto importante é: como levar tematicas religiosas ao placo sem trata-las da maneira convencional? Como fazer essa arte afetar o cotidiano, como faze-lo epidemico, como ele pode representar riscos reais, como faze-lo sobre-humano, como dar-lhe a dimensao de sobrenatural? Esse é o meu lugar das perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

formule o seu comentario